quarta-feira, 2 de março de 2011

O que quer dizer então?

O que a saudade nos trás? Ou será que a palavra saudade é uma palavra que substitui outra, apenas para amenizar um sentimento que dói tanto? Pode ser uma mistura deles que doem mais ainda. Porque sentimos falta só quando alguém parti? Porque a palavra "saudade" não é constante, assim como eu estar na sua frente e te dizer que sinto sua falta? Porque só a dizemos quando se está longe? Porque dizer saudade machuca? Esse sentimento jamais pode ser substituído, ou apenas falado. E sim sentido! Porque sé quem pode entender o que escrevo, tem que senti-la.

2 comentários:

  1. É verdade... a saudade seria, para mim, uma mistura de amor e distância. Amar quem está ao seu lado é fácil, difícil é amar quem está longe. Ou vice e versa.
    O que acontece é que a gente se acostuma a ter as pessoas ao nosso lado, e só no momento em que elas partem é que a gente se dá conta o quanto elas eram(ou são) importantes para nós. Mas o bom da saudade é o reencontro, é saber que mesmo distantes o sentimento que une as pessoas é muito maior! (:

    ResponderExcluir
  2. Saudade meio que é um lembrete da presença de quem ou do que a gente ama na vida da gente, quando aquele, aquela ou aquilo não tá ali com a gente. E dói, sempre vai doer. Sentir saudade é ruim, mas é inevitável. =/

    ResponderExcluir