sábado, 16 de abril de 2011

Motivos

Tudo termina quando mais se espera, quando o braço cansa, quando a ansiedade não te deixa mais olhar, quando ela quer mais e te suga para o mais profundo abismo. Não aprenda nada comigo, não escreva só quando te entristessem, escreva quando te surpreendem, quando piscam para você, quando te dão o mais simples sorriso, mas também o mais sincero. Queria aprender a descansar o braço, queria olhar sempre e não esquecer nada, queria ter um sorriso simples e sincero, queria  piscar para alguém e que este se encatasse. Queria que as palavras  não acabassem, queria simplesmente viver e não me arrepender, queria cometer erros e poder corrigí-los, queria me orgulhar e orgulhar aos que se importam, queria parar os pensamentos ruins. Queria me importar, me lembrar, esquecer os que me fizeram ou me fazem mal. Queria me vigiar, queria ser livre. Porque todos esses "QUERIAS" são verdadeiros. O que me falta é a força de vontade de cumpri-los agora. Porque a esperança continua aqui, porque falta pouco para eu confiar em mim. E a esperança não desiste disso.

Um comentário:

  1. Pois é, tudo termina um dia... Mas por que será que é tão difícil? Por que dói tanto quando termina? Será que se a gente aproveitasse cada minuto ao máximo seria mais fácil? Será que se a gente vivesse mais o presente e menos o futuro e o passado seria menos doloroso?
    Pelo menos a gente não teria do que se arrepender depois, verdade?
    E se a gente dissesse o que sente? E se falasse quando mais doesse? Será que a dor não passaria mais rápido?
    Às vezes é bom lembrar que nos momentos tristes temos que desabafar, porque senão a gente vai enchendo, enchendo, e chegará um dia em que não haverá mais espaço... E acho que será mais difícil curar uma doença já agravada (porque a tristeza torna-se uma doença!) do que ir sarando um machucado ali, outro aqui.

    Tropeçar, cair e se machucar fazem parte dessa luta diária que é a vida. O importante é levantar-se, olhar para o caminho que ainda há e seguir sempre. Errando e aprendendo com os nossos erros! (:

    Adorei seu texto! Aliás, gosto muito da tua forma de escrever porque às vezes é como um consolo. E sempre acabo refletindo sobre algum assunto! (:

    ResponderExcluir