sábado, 19 de março de 2011

Carpe Diem

Todos nós um diapartiremos, quem sabe para uma "vida" melhor! Só de falar e pensar, morrer dá um certo arrepio e soa forte. Certa vez escutei "Não tenho medo de morrer. Nem vou sentir mesmo. Tenho medo é de viver, onde tudo é mais difícil!" Talvez isso faça algum sentido, porque TALVEZ seja assim que aconteça. Mas como podemos dizer algo do tipo, se nem ao menos experimentamos a morte? (Claro que não estou dizendo para você se matar, por favor! E sim para não se precipitar em dizer coisas que só pensa que pode ser.) Várias frases são ditas no nosso dia-a-dia: "Para tudo existe uma primeira vez."; "Para tudo existe solução, só não existe para a morte." Isso soa piegas, mas não podemos afirmar nada, não vivemos quase nada para usufruir de contextos assim. O que podemos dizer é que estamos vivos AGORA! E que depois é consequencia do que estamos fazendo, Agora, Agora e Agora e assim já estamos no depois, porque o tempo nos prega peças...E a cada palavra que leio, a cada palavra que escrevo, a cada vírgula que coloco e a cada pagina que viro já se torna o depois e ao mesmo tempo o agora. Aproveitar para pensar nisso é incrível e agoniante. Como podemos viver em dois momentos ao mesmo tempo? Todos pedem para nós  aproveitarmos o momento, o agora, mas esse agora passa rapido, porque o tempo não para e NÓS tão pouco. Então aproveitar o SEMPRE, seria uma boa se este existisse.

3 comentários:

  1. Pois é, falar do presente é difícil porque a partir do momento em que eu deixo de pensar e começa a escrever, eu já estou no futuro e, ao mesmo tempo estou no presente. E o pior é que, conseqüentemente também estou no passado.
    Pareceria loucura pensar nisso, mas eu acho que é possível sim viver o presente como se ele fosse eterno. Até porque fazer com que as coisas sejam "eternas" depende unicamente de nós. Depende de nós aproveitá-las ao máximo e fazer com que seja bom, fazer com que seja "eterno" enquanto dure. (:

    ResponderExcluir
  2. " Até porque fazer com que as coisas sejam "eternas" depende unicamente de nós. "

    Talvez se as pessoas seguissem essa linha de pensamento, não ia haver tanta artificialidade.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Se as pessoas conseguissem viver o "aqui e agora" talvez evitariam um sofrimento desnecessário, além de aproveitarem muito mais as coisas, os momentos, a vida.

    ResponderExcluir