sábado, 2 de abril de 2011

Pessoal

 Exitem momentos que preferimos ficar parados e observar tudo o que está acontecendo, sem movimentos, sem reações. Queríamos ter uma visão exterior de nós mesmos. Queríamos nos julgar por fora, saber o que sentimos fora de nossos "eus". Ter uma visão mais ampla e ver nossos defeitos, para que quando conseguíssemos voltar para nós mesmos, pudessemos corrigí-los. Será que seríamos ainda mais críticos com a nossa volta? Será que seríamos mais simples e esconderíamos os nossos erros? Seria uma experiência única, nos mostrar assim como somos com os outros. Teríamos vergonha de nós? Ou conversaríamos com nós mesmos? Seriamos mais verdadeiros? Ou omitiríamos o que já omitimos? Prefiramos parar de pensar e viver nesse nosso  mundinho de erros e defeitos, porque mesmo assim seguimos em frente e tentamos corrigir o que vemos e o que podemos!

3 comentários:

  1. Seria muito interessante viver uma experiência dessas. Mas acho que nós podemos (tentar) parar uma horinha para refletir sobre nós mesmos. Sobre nossas atitutes, nossos pensamentos. Para refletir se estamos sendo verdadeiros e sinceros com os outros e com nós mesmos! Para que assim a gente possa começar a tentar mudar tudo aquilo que achamos que deve ser mudado.
    Se a gente começa a nos julgar vamos ver milhões de defeitos (afinal somos normais!) e vamos achar que somos só isso. Mas na verdade somos muito mais que isso!
    Concordo plenamente com você quando diz: ''Prefiramos parar de pensar e viver nesse nosso mundinho de erros e defeitos, porque mesmo assim seguimos em frente e tentamos corrigir o que vemos e o que podemos!''.

    ResponderExcluir
  2. momentos esses que são extremamente importantes, se todos pudessem ter dias assim, e realmente tomassem isso como algo importante, creio que a sociedade seria bem mais amiga.

    mas no fim, tudo vai depender de nós mesmo, devemos sempre procurar entender nós mesmo, não para nos tornamos mais vivenciaveis, mas para realmente nos encontrarmos e procurarmos a felicidade em nosso intimo.

    bom texto, continue assim ^^

    ResponderExcluir
  3. Já me perguneti se seria mais fácil me ver, me aceitar, me entender se eu me visse de fora. Pena que provavelmente eu nunca vou saber. =/
    Teus textos são perfeitos.

    ResponderExcluir